Como a gente promove e faz uma educação mais simples, cuidadosa e cheia de essência e sentido? Como se ater ao que é essencial, ao que tem valor, qualidade, ao que realmente importa?
Nosso propósito é encontrar caminhos a partir da observação (das crianças e de nossas ações como adultos) para acompanhar a primeira infância com um sentido profundo do significado da vida, e ainda assim, com leveza.
O objetivo é se despir do desnecessário e do que atrapalha, fazer mais simples e com foco no que é essencial. Pode parecer um baita exercício para nós como adultos, mas com o tempo afinamos o olhar, nos libertamos de pesos desnecessários, nos fortalecemos através da coerência e nossa forma de acompanhar flui de forma diferente e leve.
É voltar a validar muitas das intuições e da simplicidade prática com que as avós nos criavam, agora sustentadas também por teorias e estudos científicos. É transformar o que precisa ser transformado para reinventar a educação de acordo com as necessidades das nossas crianças. O que é essencial no desenvolvimento humano desde sempre? Quais são as carências atuais?
Vem comigo?